"Siga a sua vida, deixe os ventos te guiarem. Cuide de quem corre do seu lado e de quem te quer bem. Fique com quem quer ficar com você. Ame quem te ama!"

domingo, 15 de agosto de 2010

Máfia ♥

Será que algum dia conseguirei traduzir em palavras o significado que vocês têm pra mim??
Dia 21/11/2009 pode ter sido o término de uma grande etapa nas nossas vidas, mas também foi um grande começo para nós. Nesse dia, com os rostos vermelhos de tanto chorar, mesmo que inconscientemente, fizemos a promessa de nunca nos separarmos. Foi uma manhã de sábado que não fizemos nada... mas claro, não podíamos deixar de jogar nem mesmo até o último minuto. Quase completando um mês sem nos vermos e sob muitas dúvidas se ia dar certo, conseguimos fazer a nossa primeira 'junção': um cachorro-quente na casa do Charles juntamente com o nosso amigo secreto de Natal, o primeiro deles.
Pronto! Estavam instituídas as reuniões da máfia. E a partir desse dia, de uma coisa eu passei a ter certeza: vocês são aqueles por quem eu tudo faço e sem os quais eu nada seria e nada vai poder mudar isso. E como mesmo disse o pequeno cérebro do grupo: "Que minha memória falhe, que o alzheimer me afete, mais que nada atinja o meu coração, porque é lá que eu guardo vocês". Uma vez feito uma... vieram outras 'reuniões' e claro... na casa do Charles. Lá o cardápio sempre foi variado então... pra que mexer no que já está bom?? Como em todo grupo, no nosso não poderia faltar o célebre trecho de música: "intimidades, brincadeiras, só a gente entende". E essa foto é a prova disso!!!
Bom... depois de acharmos que já estávamos passando dos limites na casa do Charles. Resolvemos ir para a casa da Lilian comer mais cachorro-quente. Foi q
uando então tomei a liberdade e chamei a Renata e o Diego ao grupo. E a partir daquele dia, eles passaram a marcar presença em todas as nossas junções, estando presentes já no nosso amigo secreto de Páscoa.
Ahh... a Lilian também chamou o Felipe nesse dia.
Resumindo a retrospectiva... já aprontamos muito na casa de vários, co
mo a vez que tentamos fazer um grupo de estudos na casa da Jayne e terminamos por tirar fotos com 'as laranjas voadoras'. Tem também a vez que quase arruinamos o nosso cachorro-quente de Páscoa quando eu e a Lilian tentamos cozinhar quase dois quilos de salsinha em um fervedor (vocês não sabiam disso). Teve também o episódio do Taberna em que eu fiz o Charles e o Marlon atravessarem a rua pra comprar um refrigerante pra nós e uma vez no shopping, que provavelmente deve ter sido um cinema mas que eu não lembro, em que começamos a xingar um 'gordinho' que estava balançando a máquina enquanto tentávamos bater uma foto.
Já perdi a conta de quantas vezes
saímos juntos, quantos filmes já assistimos e também quantas tentativas fracassadas já tivemos. Só sei que cada dia foi especial como se tivesse sido o único. Sei também que nenhum de nós está disposto a deixar que o grupo diminua sem relutância. Faremos sempre o possível para permanecermos unidos, recebendo muito bem quem for se chegando e nunca permitindo que alguém vá embora sem resistência.
Um dia nossos caminhos se
desviarão, seja lá por quais forem os motivos. Mas jamais nos perderemos se sempre houver algum de nós disposto a nos reunir novamente.
Só quero que saibam q
ue vocês são sim as pessoas mais importantes na minha vida. Um dia, um simples jogo de UNOOOOOOOOOO nos reuniu, nem éramos da mesma turma. Hoje, o que nos une é o nosso companheirismo, a nossa lealdade e a nossa vontade de ficarmos juntos. E eu digo que, se continuarmos assim, poderemos estar todos nos reunindo mais uma vez no casamento da Gigi. É um desafio... vai dizê??
Como a Tássia disse no dia do amigo: "
E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos"
Amooo muuuitoo vocês

-----------------------------------

Dedico este texto aos meus eternos colegas de escola e amigos de coração.
Máfia: Charles, Lilian, Carol, Jayne, Marlon, Tássia, Paula, Renata e Diego. E espero que a história continue...

sábado, 7 de agosto de 2010

Dias sem fim!

Sabe aqueles dias em que daríamos tudo para que eles não precisassem ter existido? E aqueles em que seria preferível não termos nem mesmo saído da cama? Sabe aqueles dias em que, literalmente, amanhecemos com o pé esquerda? E aqueles em que contamos os segundos para que acabem de uma vez? Sabe aqueles dias em que passamos a semana inteira sonhando para que cheguem logo? E aqueles em que daríamos tudo para que se repetissem?
Poiséh... dias ruins, infelizmente, existem e por mais que quiséssemos apagá-los da nossa vida... adivinha? Não tem como! São dias que apenas preenchem o nosso calendário e fazem com que cheguemos a brilhante conclusão de que foi um dia completamente inútil!
Mas além deles, existem também aqueles em que gostaríamos de ter o poder de congelar o tempo e que seríamos capazes de fazer qualquer coisa para que eles não acabassem. Mas adivinha? Eles acabam! E ainda mais rápido do que pretendíamos.
Se pudéssemos escolher, com certeza passaríamos grande parte da vida sonhando. E isso nos levaria a algum lugar? Talvez! Não se pode dizer ao certo. Na verdade, não se pode premeditar nada. O que é importante e dá certo para alguns, pode não passar de uma bobagem para outros. Um dia que começamos com o pé esquerda pode se transformar no momento mais especial da nossa vida, assim como um dia que teria tudo pra se o melhor pode não passar do mais fútil deles.
A vida nos levar aonde temos que ir e cada dia virá independentemente da nossa vontade. Por isso, por mais que não tenhamos vontade, devemos viver cada dia como se fosse o único, por que o passado não volta e o futuro... talvez não chegue!